Connect with us

Televisão

Luís Ernesto Lacombe estreia nesta segunda-feira‬ (28) na RedeTV!

Lacombe comandará o Opinião no Ar com participações de Amanda Klein e Silvio Navarro

Published

on

A partir desta segunda-feira (28), Luís Ernesto Lacombe apresenta o Opinião no Ar, um espaço aberto ao debate de ideias com exibição ao vivo para todo o Brasil. No projeto que marca sua estreia na RedeTV!, o jornalista fomentará discussões plurais e abrangentes pautadas em temas importantes do noticiário, de segunda a sexta-feira, das 11h45 às 13h.

“Trabalharemos com os fatos, abordando assuntos com discernimento e cuidado. O público pode esperar uma análise com senso crítico, um jornalismo posicionado, mas sem militância. Haverá espaço para o contraditório e muita opinião, mas sem ter a pretensão de entregar um produto conclusivo. A conclusão será sempre dos telespectadores, atentos e conectados, que sabem bem o poder que a informação correta pode lhes proporcionar”, adianta Lacombe.

Navarro, Klein e Lacombe (Foto: Reprodução/RedeTV)

O telejornal pretende integrar a agilidade do rádio à televisão em um formato dinâmico durante a cobertura das principais notícias do dia com boletins informativos e entradas ao vivo de repórteres e correspondentes da emissora. Ao lado de Lacombe, os jornalistas Amanda Klein e Silvio Navarro compõem a bancada do Opinião no Ar, que além dos colaboradores fixos também receberá um entrevistado a cada edição. Para aprimorar ainda mais os debates, o programa terá participações de outras fontes e comentaristas através das plataformas digitais.

Superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital, Franz Vacek destaca a chegada de Silvio Navarro, recém-contratado para integrar a bancada do Opinião no Ar.  “Uma alegria ter o Silvio Navarro, um dos grandes jornalistas da atualidade, no quadro de colaboradores da RedeTV!. Ele e Amanda Klein no comando do Lacombe farão um trio opinativo. A ideia desse telejornal dinâmico e inovador é imprimir a linguagem do rádio para a televisão explorando os principais factuais do dia.”

Um pouco sobre os apresentadores:

Navarro, Klein e Lacombe (Foto: Reprodução/RedeTV!)

Luís Ernesto Lacombe

Lacombe possui mais de 30 anos de carreira no jornalismo, atuando em coberturas nacionais e internacionais. Iniciou a trajetória em 1988 como estagiário da Rede Bandeirantes do Rio de Janeiro. Ao longo da profissão, trabalhou como repórter e apresentador na extinta Rede Manchete e, posteriormente, foi contratado pela Rede Globo, onde permaneceu durante 20 anos. Em 2017, retornou à Rede Bandeirantes como apresentador.

Amanda Klein

A jornalista trabalhou como repórter no SBT Brasil e comentarista de mercado financeiro na Band News. Na RedeTV!  foi repórter do RedeTV News e do programa semanal Aconteceu. Apresentou o Tema Quente, tornou-se âncora do RedeTVNews e entrevistou personalidades de destaque na política, economia, educação e cultura durante os sete anos em que comandou o É Notícia. Atualmente retornou como interina à bancada do RedeTV News.

Silvio Navarro

Dedicando-se à cobertura dos fatos políticos do país nos últimos 20 anos, o jornalista e escritor Silvio Navarro trabalhou como repórter na Folha de S.Paulo, em Brasília e na capital paulista, e foi editor da revista Veja. Em 2018 migrou para o rádio ocupando o cargo de Diretor de Conteúdo Digital do Grupo Jovem Pan, atuando também como âncora e comentarista. Em agosto deste ano assumiu a editoria executiva da revista Oeste.

Apresentado por Luís Ernesto Lacombe, Opinião no Ar estreia nesta segunda-feira (28), às 11h45, ao vivo, pela RedeTV!.

Continue lendo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Leia Também!