Globo repudia vídeo divulgado pela Prefeitura do Rio contra reportagem do RJ Móvel

Nesta quinta-feira, 12/09, o prefeito do Rio divulgou um vídeo, deturpando a reportagem do RJ Móvel, na qual, Susana Naspolini questiona a reforma incompleta do Escola Municipal Heitor Beltrão, Parada de Lucas, bairro na Zona Norte do município do Rio de Janeiro.

A reportagem foi exibido na sexta-feira, 06/09.

No vídeo, a repórter usou um exemplo hipotético da redação com erros de português, que tiraria nota baixa para comparar com a prefeitura, que segundo pais de alunos ouvidos, não fez um serviço de reforma bem feito.

Em contrapartida, a Globo repudiou novamente a atitude de Marcelo Crivella, quanto seus ataques a linha editoral do jornalismo da emissora carioca.

Confira o vídeo

https://twitter.com/niconatv_/status/1172243313426075655

Marcelo Crivella teve atitude grosseira com a repórter Larissa Schmidt

Em abril deste ano, o Prefeito Marcelo Crivella concedeu entrevista para a imprensa, após o forte temporal que assolou no Rio de Janeiro. Questionado pela repórter Larissa Schmidt, o político tratou a profissional com indiferença, ignorando a presença da mesma.

No RJ2, a Globo repudiou o comportamento de Marcelo Crivella:

A Globo repudia a atitude do prefeito Marcelo Crivella, de afastar a repórter Larissa Schmidt dos jornalistas que cumpriam a obrigação de entrevista-lo. 

A Globo também repudia, a afirmação de Crivella, de que a emissora fez drama com coisas corriqueiras na cobertura jornalística do temporal de segunda-feira.

A Globo cobriu uma tragédia, que tirou a vida de dez cariocas. E cumpriu a função jornalística, de mostrar que a prefeitura demorou para acudir a população. Um fato reconhecido pelo prefeito, num momento raro de autocrítica. 

A Globo lamenta também, as declarações descabidas de Marcelo Crivella quanto ao  carnaval. A Globo compra os direitos de transmissão das escolas de samba, e pagam um valor quase seis vezes maior, do que aquele que elas recebem de subvenção da prefeitura. 

A Globo se solidariza com a repórter Larissa Schmidt e mais vez com os cariocas, em especial, com as famílias mortos na tragédia.