SBT mutila Chiquititas na edição e substituta gera dúvidas

Abertura de Chiquititas | Foto: SBT/Reprodução

Embora seja uma edição especial, Chiquititas têm sofrido cortes rocambolesco do SBT e pode terminar em outubro deste ano. Um dos grandes problemas agora é achar uma substituta. Com o estoque limitado de tramas infantis, a emissora paulista padece pela falta de planejamento, deixando assim, um espaço vago para questionamentos.

Recentemente, o N1 Entretenimento informou em primeira mão a possível ocupação das novelas latinas no horário das produções infanto juvenis. Um dos fatores debatidos foram o faturamento e a audiência.

Sucesso nas tardes da emissora, as novelas mexicanas já foram exibidas no horário nobre nos anos 90 e chegou a incomodar a Globo. Atualmente e num novo acordo com a Televisa, os produtos ficaram restritos aos dois horários que são exibidos por questões estratégicas. Não existe uma definição exata à chegada dessas histórias no principal horário e o mais disputado do mercado televisivo.

Vale lembrar que o SBT desativou temporariamente o departamento de dramaturgia por conta da pandemia do Covid-19 e as gravações de Poliana Moça foram interrompidas e não possuem previsão de retorno aos trabalhos.