Resumo semanal da novela A Escrava Isaura: 01 a 05 junho

0
Arte: Caio Assunção/N1 Entretenimento

Capítulo 167, segunda-feira, 01 de junho

O escravo Tibério encontra Álvaro na mata. Álvaro mostra a Tibério que foi salvo por uma medalha no bolso.  Branca foge e viaja para Campos. Isaura se esconde na pensão de Bernardo. Leôncio chega a fazenda de Tomásia. O Sargento diz que o corpo de Álvaro não foi encontrado na mata. Tibério leva Álvaro para o quilombo pelo meio da mata.

Malvina fala para Belchior que seu pai a obrigou levar Rosa para dentro de sua casa. Bernardo esconde Isaura em sua pensão. O Sargento diz que o corpo de Álvaro não foi encontrado na mata. Leôncio fica bravo. Serafina vai até a casa do Coronel Sebastião lhe contar que Helena corre perigo.

Capítulo 168, terça-feira, 02 de junho

O Dr. Paulo quer se vingar dela e de seu amante. Dr. Paulo chega no esconderijo de Diogo e Helena e começa a confessar seus crimes. Cel. Sebastião manda atiradores para proteger sua filha. Helena com medo de perder Diogo passa uma faca no pescoço do doutor que morre. Helena e Diogo fogem. Leôncio conta a Malvina que Álvaro morreu. Malvina sente medo de seu marido. Rosa encontra Belchior perto da escada ouvindo os berros de Malvina. Perpétua recebe um aviso de que seu filho morreu. Isaura chora pela morte de seu amado.

Capítulo 169, quarta-feira, 03 de junho

Leôncio descobre que Isaura está na pensão. Geraldo quer se vingar de Leôncio. Leôncio sonha com Isaura. Gabriel escreve uma carta para Aurora. Helena e Diogo chegam na casa do Coronel e contam sobre a morte do Dr. Paulo. Diogo se despede, mas pede para que Helena diga que ele é o responsável pelo assassinato de Dr. Paulo.

O Sargento diz a Geraldo que não achou o corpo de Álvaro. Isaura não quer fugir enquanto não achar Álvaro. Branca chega em Campos e fica sabendo da morte de Álvaro. A morte do Dr. Paulo cai nos ouvidos do Sargento. Cel. Sebastião e Helena são interrogados pelo assassinato. Leôncio descobre que Isaura está na pensão.

Capítulo 170, quinta-feira, 04 de junho

Helena diz ao Sargento que Diogo matou o Dr. Paulo. Leôncio sai em direção a pensão de Goytacazes para capturar Isaura. Helena diz ao Sargento que Diogo matou o Dr. Paulo para protegê-la. Diogo chega na tribo de Areski. Álvaro encontra o quilombo onde é recebido por João e Joaquina. Bernardo se desespera ao ver sua pensão cercada. Álvaro conta a João o que lhe aconteceu. Moleca esconde Isaura e André em um quarto falso atrás de um armário. Malvina decide ficar em casa para ajudar Isaura quando ela for capturada.

André teme morrer. Álvaro consegue um cavalo para voltar para Campos. Martinho mostra para o Sargento a carta do juiz liberando a entrada deles na pensão. Branca e Estela vão até a casa da Condessa procurar por Geraldo. Estela diz a Tomásia que há um tumulto em frente a pensão. Miguel decide ir até sua filha. Leôncio entra na pensão e diz saber exatamente onde Isaura se escondeu. André segura uma arma para defendê-los.

Capítulo 171, sexta-feira, 05 de junho

Leôncio arrasta Isaura pelos cabelos. A porta do quarto abre. Isaura e André se entregam. Leôncio bate em Isaura. Leôncio arrasta Isaura pelos cabelos. Leôncio manda o Sargento prender Bernardo. Miguel chora pelo sofrimento de Isaura. Branca deseja mal a Isaura e deixa Gabriel fica irritado. Leôncio se surpreende com Malvina que ainda está em sua fazenda. Leôncio manda André e Isaura para o pelourinho. Rosa se diverte com o sofrimento de Isaura. Flor-de-Lis vai a casa de Sebastião e diz a Aurora que está grávida de Henrique. Malvina ameaça deixar Leôncio na miséria.Tomásia expulsa Branca de sua casa. Belchior vai até o pelourinho falar com Isaura.

Os capítulos enviados pela emissora estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.

Leave A Reply

Your email address will not be published.