Connect with us

Notícias

Professor do Rio de Janeiro, Luiz Felipe Lins recebe o título de Educador do Ano na 23ª edição do Prêmio

Vencedor foi revelado em cerimônia ao vivo realizada nesta terça-feira (27), com a presença dos dez educadores premiados em 2020.

Published

on

Foto: Reprodução

Juntos, mesmo à distância, lutando por uma educação mais inclusiva e participativa. Essa foi a mensagem da 23ª edição do Prêmio Educador Nota 10, maior e mais importante prêmio da Educação Básica brasileira, que celebra importantes iniciativas realizadas por educadores Brasil afora. Adaptando seu formato para a nova realidade, a tradicional cerimônia de premiação foi realizada nesta terça-feira (27), como um programa de TV, com exibição multiplataforma nos canais do Futura e no Globoplay. O professor do Rio de Janeiro, Luiz Felipe Lins, foi consagrado Educador do Ano, eleito pela Academia de Jurados. Lins também foi o vencedor da votação popular #Esseprojetoé10, realizada pelo site do prêmio. O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita que, desde 2014, realiza a premiação em parceria com Abril, Globo e Fundação Roberto Marinho. 

Luiz Felipe Lins é professor de matemática da Escola Municipal Francis Hime, localizada no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Foi a chegada de moradias populares à região que motivou o projeto Geometria e Construção. O educador dividiu seus alunos em grupos para trabalharem sobre temas da construção, que envolvem as unidades temáticas de geometria e números. Entre outras tarefas, os estudantes tiveram que analisar uma planta baixa, idealizar uma casa e calcular áreas e o custo para colocar o piso nos ambientes. Para isso, pesquisaram na internet, visitaram lojas de materiais de construção, conversaram com pedreiros, arquitetos e engenheiros, e perceberam que existe muita matemática no cotidiano desses profissionais. 

Após ser anunciado como grande vencedor de 2020, Luiz Felipe Lins não conseguiu conter as lágrimas. “Eu quero agradecer à educação pública que me formou. Quero agradecer a todos os professores que lutam por um ensino de qualidade, que fazem com que esse país avance por meio de educação. Os jovens brasileiros precisam muito disso, de algo que faça a diferença na vida deles”, disse emocionado. 

Continue lendo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Leia Também!