Connect with us

Notícias

Metrópolis entrevista Lima Duarte e lembra Dia da Consciência Negra

Edição inédita vai ao ar nesta sexta-feira (20/11), às 19h40, na TV Cultura.

Published

on

Foto: Reprodução

Metrópolis desta sexta-feira (20/11), a partir das 19h40, na TV Cultura, vai ao ar com o tema #DiadaConsciência. O programa entrevista Itamar Vieira Junior, autor de Torto Arado, livro finalista do prêmio Jabuti deste ano; Taísa Machado, atriz, dançarina, roteirista e pesquisadora, que traz um olhar sobre as origens do Afrofunk; e a artista visual Domitila de Paulo, que cria uma obra exclusiva sobre o temática do programa. Há ainda um bate-papo com o ator Lima Duarte, que fala sobre a exposição que retrata sua trajetória.

Itamar comenta a respeito do conteúdo de seu livro, Torto Arado, que traz aspectos dos rincões do Brasil, como a seca, a violência contra as mulheres, as práticas escravocratas ainda presentes nas relações laborais e outros tipos de opressão no campo. A obra foi vencedora do prêmio Leya 2018 e um dos destaques da FLIP 2020 (Festa Literária Internacional de Paraty)

Já a conversa com Taísa dá enfoque na relação do funk com as danças africanas, como kuduro, dança do ventre, dance hall e outras. O programa também conta com uma obra exclusiva para o programa, que será exibida e explicada pela autora, a artista visual Domitila de Paulo.

Ainda nesta edição, o ator Lima Duarte concede uma entrevista emocionante. O artista fala sobre sua vida, os 70 anos da TV e a exposição no Itaú Cultural, que marca sua trajetória

O encerramento do programa conta com exibição da performance do artista Paulo Nazareth, abertura da 34ª Bienal de São Paulo e a narrativa de histórias de um país racista.

Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., o Metrópolis vai ao ar na TV Cultura, de segunda a sexta-feira, às 19h40, e aos domingos, a partir das 20h.

Continue lendo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta