Globo prepara cobertura multiplataforma para a prova do ENEM

Foto: Globo/Reprodução

A Globo iniciou uma campanha para a prova ENEM desde segunda-feira, 11/01. O jornalismo da emissora carioca prepara uma cobertura multiplataforma da prova governamental multiplataforma com matérias especiais, análises e debates na TV Globo, na GloboNews e no G1.

Acompanhando a primeira etapa das provas que iniciam neste domingo, 17/01, o G1 publicará os gabarito extraoficial feito por professores para auxiliar os alunos com um primeiro resultado; e vai acompanhar a correção das provas em tempo real.

O aplicativo ‘G1 Enem’, já liberado para os sistemas Android e IOS, ajuda os candidatos com a organização dos estudos e amplia seus conhecimentos com um jogo online. É possível atingir objetivos em diferentes disciplinas, conquistar medalhas e comparar o desempenho com uma rede de amigos.

A semana também tem novidades sobre o Enem nos cinemas. Na quinta-feira, dia 14, estreia o filme “Atravessa a vida”, coprodução GloboNews/Globo Filmes com direção de João Jardim (“Getúlio”). O documentário acompanha a preparação de jovens do ensino médio de uma escola do interior do Sergipe. Enquanto estudantes se organizam para a prova que pode determinar o resto de suas vidas, a produção retrata suas angústias, prazeres, inquietações e conquistas.