Connect with us

Notícias

Alter do Chão, o “Caribe da Amazônia”, é destino do ‘Globo Repórter’

O ‘Globo Repórter’ reexibe nesta sexta-feira, dia 30, sua visita a Alter do Chão, um pedaço do Brasil, onde rio e floresta se unem.

Published

on

Foto: Globo/Divulgação

Uma pequena vila no oeste do Pará, no meio da Bacia Amazônica, que guarda o maior reservatório de água do mundo, capaz de matar a sede de toda a humanidade por mais de 200 anos. O ‘Globo Repórter’ reexibe nesta sexta-feira, dia 30, sua visita a Alter do Chão, um pedaço do Brasil, onde rio e floresta se unem para desenhar um cenário sem igual.  

Alter do Chão tem duas temporadas distintas ao longo do ano. Na seca, aparecem as praias de areia branca e a região recebe o apelido de ‘Caribe da Amazônia’, por causa das águas cristalinas do Rio Tapajós. Já a inundação do período das cheias torna possíveis passeios como o da Floresta Encantada, onde só é possível chegar de barco.

 “A ideia inicial era mostrar ao Brasil um lugar lindo, onde a rotina é determinada pelo movimento das águas. Mas vimos que havia muito mais, como as torres que fazem o monitoramento de gases e da vida na floresta, e o pau-rosa, que originou um dos perfumes mais conhecidos em todo o mundo”, conta a repórter Tatiana Nascimento, que esteve duas vezes na região, para registrar as mudanças na paisagem. 

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar nesta sexta-feira, dia 30, logo após a novela ‘A Força do Querer’. 

Continue lendo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Leia Também!