Connect with us

Hi, what are you looking for?

Notícias da TV

Topíssima completa 1 ano nesta quinta-feira (21)

Há um ano atrás estreava da Record TV, Topíssima.

Foto: RecordTV/Reprodução

Após vários adiamentos, Topíssima finalmente passou a ser produzida em março de 2019. Sua estreia foi agendada para o dia 21 de maio do mesmo ano, na faixa das 19h45. Com a premissa ressuscitar tramas com temáticas contemporâneas, a Record TV apostou todas as fichas na trama escrita por Cristianne Fridman, recontratada pela emissora em julho de 2016.

Por conta do seu sucesso, a Record TV ficou satisfeita e desenhou uma continuação da história. Segundo o diretor da trama,  Rudi Lagemann, caso sequência fosse produzida focaria nos bem-humorados conflitos entre os protagonistas após a vida de casado e seria centrada em Salvador como retribuição ao estado ter tornado Topíssima líder de audiência durante toda sua exibição, porém não se sabia se haveria mais algum ator da novela original na trama.

No Mercado Nacional, Topíssima consolidou com média de 9 pontos e o segundo lugar isolado.

 

História

Foto: RecordTV/Reprodução

Topíssima conta a história de Sophia (Camila Rodrigues), uma empresária rica e bem sucedida que é obrigada pela mãe, a perua Lara (Cristiana Oliveira), a assinar um termo de que se casará dentro de um ano para assumir a presidência do Grupo Alencar ou perderá o posto. Quem não gosta disso é Paulo Roberto (Floriano Peixoto), meio-irmão de Lara que nunca teve direito à herança, mas que comandava o grupo pela incapacidade dela, jurando se vingar ao ser rebaixado. Já na favela do Vidigal mora Antônio (Felipe Cunha), um taxista honesto, mas rústico e um pouco machista por ter amadurecido cedo para cuidar da mãe, Mariinha (Sílvia Pfeifer), dona do restaurante Cantinho da Laje, e da irmã Gabriela (Rafaela Sampaio), que vive um romance conturbado com Rafael (Marcelo Rodrigues Filho), filho de Paulo Roberto, que não admite ele se interessar por uma moça da favela. Ao se conhecerem, Sophia e Antônio se detestam à primeira vista, mas acabam vivendo um intenso romance para desespero de Lara, que não quer a filha envolvida com um favelado, ainda mais quando descobre que a mãe do rapaz é a mulher que ela roubou o noivo, Carlos (Maurício Mattar), na juventude.

Visando retomar a presidência, Paulo Roberto arma para parecer que Sophia está por trás do tráfico da Veludo Azul, uma droga sintética que está se alastrando pelo Brasil, da qual ninguém imagina que ele é o real criador junto com o policial corrupto Pedro (Felipe Cardoso) e o químico Taylor (Emílio Orciollo Netto), escondendo-se por trás da imagem de empresário íntegro. Quem investiga o caso é o delegado André (Sidney Sampaio), que acredita na culpa de Sophia, e os policiais Graça (Rayanne Morais) e Edevaldo (Eri Johnson), que discordam do chefe e tentam desvendar os verdadeiros culpados, nem imaginando que um deles é Pedro, seu próprio colega de trabalho. Em dado momento André precisa lidar com sua ex-mulher, Thais (Samara Felippo), que o abandonou há 10 anos e retorna em busca da guarda da filha e atrapalhar seu romance com Graça. Já Beatriz (Cássia Linhares) se anulou em um casamento infeliz com Paulo Roberto, que a humilha constantemente, decidindo por fim no relacionamento e iniciar a vida profissional na maturidade.

Preparação

coach Vera Freitas ficou responsável por preparar o elenco e ajudá-los a construir o perfil dos personagens, como a postura corporal e visual mais humilde do núcleo da favela e o vocabulário e interesse dos estudantes da universidade.

Felipe Cunha se mudou para o Vidigal em janeiro de 2019, onde ficaria até a estreia da novela para realizar um laboratório presencial, passando a absorver os hábitos e as gírias dos moradores da favela.[51] Isabel Fillardis também precisou estudar o básico de medicina para compor a professora Vera. Sílvia PfeiferDenise Del VecchioMiguel Roncato e Rafaela Sampaio realizaram workshops de culinária no bistrô Rosa Morena para interpretarem o núcleo do restaurante Cantinho da Laje.

Camila Rodrigues se inspirou na personagem de Sandra Bullock no filme A Proposta para compor a protagonista Sophia, uma vez que ambas tinham o mesmo perfil – executivas poderosas e viciadas em trabalho, porém retratadas de forma humorada.

Mudança de horário

Em 13 de novembro de 2019 é anunciado que, a partir de 2 de dezembro, Topíssima seria exibida em novo horário, indo ao ar às 20h30 devido à mudança na grade da emissora, que adiantou o Jornal da Record das 21h45 para as 19h45. Com isso, apenas a última semana da novela ocupou a faixa de “novela das oito”.

 

Audiência

Topíssima estreou com 9,3 pontos de média e picos de 12 na Grande São Paulo, mantendo a vice-liderança e permanecendo primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Twitter. Já no Rio de Janeiro a estreia marcou 13,2 pontos. Em outros estados a trama teve uma maior audiência, estreando com 18 pontos em Salvador, 16 em Goiânia, 15 em Belém e 10 em Belo Horizonte.

O segundo capítulo elevou os índices para 9,9 pontos e se tornou o produto mais assistido da emissora naquele dia. Nos 3 primeiros meses a trama manteve uma audiência em torno dos 9 pontos em São Paulo, enquanto em Salvador fechou com média de 18 pontos, atingindo a liderança, e em Goiânia de 13,3 pontos, alterando o primeiro lugar com Verão 90. Em 7 de agosto Topíssima atingiu 23,1 pontos de média em Salvador, com picos de 25,3, audiência nunca antes conquistado por uma telenovela fora da Rede Globo no estado.

Em 2 de dezembro, após a mudança para as 20h30, bateu o recorde ao marcar 10.4 pontos com picos de 12. O último capítulo marcou 11 pontos com picos de 12. Topíssima teve uma média geral de 9 pontos, representando um aumento de 3,2 pontos que a última telenovela contemporânea produzida pela emissora, Vitória (2014).

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais

Conexão N1

Silvio Santos definitivamente enlouqueceu de vez, o Triturando em plena Pandemia abordou um assunto sem noção. Depois de vários assuntos estranhos dessa vez, perguntaram...

Conexão N1

Eliana terminou o mês de maio com tudo, a atração da loira ficou no último domingo de maio na liderança isolada, deixou a Globo...

Conexão N1

Após a confirmação do retorno a Record TV do jornalista Reinaldo Gottino que deixou a CNN Brasil antes de completar 1 ano de contrato,...

Leia Também!

Audiência da TV

Edições da manhã e da tarde do Jornal da Record também se consolidam na vice-liderança em grandes praças.

Conexão N1

Silvio Santos definitivamente enlouqueceu de vez, o Triturando em plena Pandemia abordou um assunto sem noção. Depois de vários assuntos estranhos dessa vez, perguntaram...

Notícias da TV

O objetivo do "Balcão de Soluções" é contar histórias de quem tem problemas gerados pela pandemia e ouvir especialistas com dicas eficazes para os...

Audiência da TV

Audiências da TV: Confira as audiências consolidadas das principais emissoras de TV desta segunda-feira, 1° de junho de 2020. GLOBO Média dia (7h à...