Connect with us

Notícias da TV

SBT adere a moda do cancelamento e três programas entram na mira

O SBT adere a moda do cancelamento e três progrmas entram na mira da emissora paulista.

Published

on

Foto: Reprodução

Após a retirada do Conexão Repórter da programação e a saída definitiva da Silvia Abravanel do Bom Dia & Cia, o SBT aderiu a moda do cancelamento e três programas adoçam a sua lista negra. Segundo informações apuradas pelo N1 Entrenimento, atrações como Triturando, Casos de Família e Programa Raul Gil foram listados. A primeira citada, há pouco tempo, tinha contratos publicitários fechados até dezembro. No entanto, não há previsão de quando o Fofocalizando retorna, pois, os anunciantes firmaram compromissos com a marca anterior.

Casos de Família, mesmo com anunciantes, não cobrem os gastos de produção e mantém um custo elevado. O caso do Raul Gil é meio complicado porque envolve um contrato de sociedade e divisão de custos com o SBT, mas não há nada que impeça seu desligamento. Um dos fatores que pesam contra a sua continuação é possível mudança da grade dos sábados, sendo assim, ampliaria o espaço do Programa da Maísa que fatura o dobro que o programa de calouros. Nessa balança, inclui pesos maiores como a queda de audiência e gastos.

Além disso, o SBT mirou no telejornal Primeiro Impacto e estuda um redução. Comandado por Dudu Camargo e Marcão do Povo, a atração policial sofre com o mesmo problema com os programas citados acima. Sem uma atração forte para combater o crescimento da Record TV às segundas, a emissora busca uma solução caseira para estancar o rombo deixado com a retirada do Conexão Repórter.

Vale lembrar que nesta segunda, 21/09, o site publicou em primeira mão que o SBT iniciou uma caça as bruxas e pretende demitir contratados que não rendem retorno financeiro e as expectativas da alta cúpula. Até o momento, a emissora não se pronunciou sobre o assunto.

Continue lendo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Leia Também!