Record TV reapresenta Retrospectiva 2019 e Retrospectiva dos Famosos nesta terça

A Record TV reapresenta, nesta terça-feira, dia 31/12, Retrospectiva 2019, às 18h30, e a Retrospectiva dos Famosos, às 20h30. Ambas as atrações destacam notícias que mobilizaram o Brasil e o mundo nestes 12 meses.

Mais uma vez à frente da Retrospectiva 2019, o jornalista Domingos Meirelles percorre São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília para retomar algumas das histórias que comoveram o país neste ano, sem deixar de passar por Brumadinho, cidade de Minas Gerais em que o rompimento de uma barragem de rejeitos da mineradora Vale vitimou 270 pessoas, entre mortos e desaparecidos.
      Já Marcos Mion e Mariana Weickert comandam pela primeira vez a Retrospectiva dos Famosos, atração que recupera o que deu o que falar no universo das celebridades neste ano. “Chego atendendo a um pedido da emissora para dar meu ritmo e humor ao programa”, conta o apresentador. “Fico lisonjeada de a Record acreditar em mim ao lado de um profissional tão experiente como o Mion”, afirma Mariana.

Veja destaques de cada programa:

31/12, TERÇA – RETROSPECTIVA 2019 – 18h30

Foto: Antonio Chahestian / Record TV

      O jornalista Domingos Meirelles elenca 20 assuntos de grande comoção no Brasil e no mundo ao longo do ano, a começar pela tragédia de Brumadinho, cidade onde o rompimento de uma barragem de rejeitos da mineradora Vale, em janeiro, vitimou 270 pessoas, entre mortos e desaparecidos.

      Dos assuntos nacionais, o meio ambiente também ganha atenção em casos como do material tóxico que tomou conta das praias do Nordeste, em direção ao Sudeste, após derramamento de óleo que se expandiu da costa da Paraíba, em agosto. Outro caso revisto é o das queimadas na Amazônia, desmatamento de repercussão internacional que gerou crise no governo e nos setores de pesquisa brasileiros.

      O fogo que consumiu, em fevereiro, parte do Ninho do Urubu –centro de treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro– também é relembrado entre os assuntos que enlutaram o país. À ocasião, morreram dez jogadores adolescentes que dormiam no local, e outros três ficaram feridos. Será recobrado, ainda, o episódio conhecido como massacre de Suzano –ataque suicida de dois jovens que resultou em dez mortos e onze feridos em uma escola da cidade paulista, em março.

      Demais destaques são as notícias que agitaram o ano dos presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump (EUA), os desdobramentos da prisão e soltura de Lula e o caso Flordelis, no qual filhos da deputada federal pelo Rio de Janeiro são investigados pelo assassinato do marido dela, Anderson do Carmo, ocorrido em junho.

      Estão confirmados na lista de recordações, também, os melhores momentos dos Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru), transmitidos de julho a agosto, pela Record TV, e a repercussão da bem-sucedida estreia de “Nada a Perder 2” nos cinemas –trama que dá sequência à história de Edir Macedo.

31/12, TERÇA – RETROSPECTIVA DOS FAMOSOS – 20h30

cid:image002.png@01D5B1AA.7C5D8CC0
Foto: Antonio Chahestian / Record TV

      A nona edição do programa vai ao ar sob o inédito comando de Marcos Mion e Mariana Weickert, que repercutem o que deu o que falar no mundo das celebridades ao longo do ano.

     Entre as reviravoltas do caso Neymar, acusado de estupro pela modelo Najila, e os polêmicos rompimentos de Anitta com o namorado Pedro Scooby (alvo de críticas da ex, Luana Piovani) e com a cantora Ludmilla (que reivindicou direito autoral no hit “Onda Diferente”), há muita história para relembrar.
      Se houve casamentos desfeitos entre muitas especulações, como o de José Loreto e Débora Nascimento, houve também muitos outros a serem celebrados, a exemplo da união de Thaila Ayala e Renato Góes. E se é dolorosa a despedida de quem teve a vida interrompida tão precocemente, como nos casos de Gugu Liberato e Gabriel Diniz, um respiro é lembrar que tem gente muito fofa chegando a este mundo, a exemplo dos bebês de Tatá Werneck e de Ticiane Pinheiro.
      Alguns dos outros assuntos abordados são as músicas e os vídeos que bombaram em 2019, as conquistas profissionais e pessoais da cantora Marilia Mendonça e o estranhamento entre Wesley Safadão e Gusttavo Lima.