Quando me Apaixono: Renata descobre que Jerônimo foi preso, Marina vai na prisão e Cézar está com tumor

Por telefone, Renata fica incrédula ao ficar sabendo da prisão de Jerônimo. Augusto, hipócrita, oferece sua ajuda. Mais tarde, Renata liga para Carlos e o repreende por terem ocultado sobre a prisão de Jerônimo. Inês conta a Isidro que já não tem dúvidas: Renata é filha de Regina e Roberto. Inês, por outro lado, rouba a taça de champanhe de Renata para o teste das impressões digitais.

Infelizmente, as impressões foram borradas pela bolsa de Inês. Renata e Jerônimo expressam seus desejos de estar perto um do outro em um momento tão difícil. Augusto recebe um telefonema sobre uma verificação de antecedentes de Marina.

Ele pede a Aníbal para ficar na fazenda. Ele quer conhecer mais Aníbal, apesar de negar o fato de ser seu pai. Augusto pensa que precisa de Aníbal por perto para conseguir informações de Alison sobre o que está acontecendo na vida de Renata. Ele planeja parecer um santo aos olhos dela. Aníbal relê uma carta com ternura e jura que quer confirmar se Augusto é seu pai. Renata liga para Augusto e ele diz que não pode se envolver. Seu advogado o advertiu que ele não pode agir no caso do Dr. Álvaro.

Constança e Honório voltam para casa. Ela dá desculpa para ir até a cozinha fazer chá e vai direto para o quarto dos criados, para ver Corina dormindo e a bebê acordada. Benjamim explica ao filho por que Adriana se passou por sua namorada quando na verdade está noiva de Matias. Adriana, Julieta e Matias tentam descobrir como encontrá-lo. Benjamim diz a Cesar que tudo começou quando Adriana o fez ir à casa dela para dizer que não deveriam ficar juntos. O estresse aparentemente o fez desmaiar. Cesar, então, descobre que está condenado a morte.

Depois de encontrar na internet a informação que estava procurando, Augusto entra em contato com Saúl, um antigo namorado de Marina, e paga para que ele a reconquiste e a leve para bem longe. Aníbal liga para Alison e quer que ela o visite, mas ela afirma que sua avó não quer vê-los juntos por causa de Augusto.

Jerônimo recebe a visita de Marina. Ela o corteja com as fotos de seus filhos ainda não nascidos. Ela garante que eles estão perfeitamente bem, mas ela não conseguiu dormir na noite passada porque ele está na prisão. Ela pega a mão dele e diz que faria qualquer coisa para tirá-lo da prisão.

Renata aparece para dar bom-dia. Jerônimo fica surpreso. Marina chora e lamenta a chegada da esposa de Jerônimo. Jerônimo e Renata se beijam. Ela estava tão preocupada e ele queria evitar qualquer mágoa e preocupação. Adriana aparece no apartamento de César. César procura o médico e ele confirma que está com um tumor que não pode ser operado e o aconselha a viver intensamente. Renata manda todas de A Bonita pararem de mentir, ela sabe que Jerônimo está na prisão. Corina pede para Constança tirá-la de seu esconderijo. A jovem come e pergunta se Constança pode ficar com a bebê por muito pouco tempo. Ela precisa buscar outras roupas. Constança concorda.