Por dívida milionária, Justiça bloqueia bens dos donos da RedeTV!

Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo | Foto: Reprodução

A justiça de São Paulo bloqueou os bens de Almicare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho, donos da Rede TV!, por multa milionária. Segundo a coluna de Rogério Gentile, do UOL, a decisão dos magistrados foi tomada em um processo que a emissora paulista é cobrada por uma dívida de R$ 137,8 milhões.

A ação foi movida pela massa falida da empresa Petroforte Brasileiro de Petróleo, que tem origem em empréstimos obtidos pela emissora junto ao Banco Rural. Vale lembrar que o crédito foi comprado do banco por uma das empresas do grupo Petroforte, que faliu.

Na primeira instância, a justiça tinha determinado a penhora de cotas do capital da RedeTV!, porém, a massa falida alegou que os valores não eram suficiente para quitação do débito. Para encerrar o imbróglio, a juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias determinou que os bens pessoais dos empresários fossem bloqueados até uma avaliação do valor das cotas.

Em resposta aos veículos de comunicação, a RedeTV! se posiciona: Trata-se de uma série de absurdos. A discussão judicial que se trava decorre justamente do não reconhecimento dessa pretensa dívida e seu absurdo valor. O recurso é inevitável e será impetrado ao Tribunal de Justiça, pois a decisão de arresto de bens dos sócios da RedeTV! desafia coisa julgada que reconheceu já estar a pretensa dívida garantida pela emissora, para efeito de discussão, sem contar o fato de que a Massa Falida da Petroforte perdeu legitimidade para continuar no processo, por decisão advinda do STJ”.