Felipe Neto compartilha vídeo de Silvio Santos perguntando a uma menina: “você prefere sexo, poder ou dinheiro?”

Silvio Santos faz pergunta indecente à criança em quadro de seu programa — Foto: SBT / Reprodução 

Após vários ataques aos defensores do povo da direita e eleitores do presidente Jair Bolsonaro, Felipe Neto mirou em Silvio Santos e acabou se tornando o assunto mais comentado no Twitter, neste domingo, 06/10.

No vídeo em questão, exposto por Felipe Neto e exibido originalmente em 2016, o comunicador pergunta a uma criança: O que você acha melhor? Sexo, poder ou dinheiro?. A participante do quadro Levanta-te se mostrou claramente constrangida, enquanto Silvio Santos e os jurados, caíram na risada.

No Twitter, várias pessoas se mostraram indignadas com o comportamento do empresário. A política Manuela d’Ávila, do PCdoB, se manifestou e repudiou a declaração contra a criança no palco do Programa Silvio Santos.

Concurso de Miss Infantil

No dia 22/09, num domingo, o Programa Silvio Santos exibiu um quadro de Miss Mirim, o que avaliava o corpo de meninas abaixo dos doze anos. A situação gerou uma grande polêmica nas mídias sociais. Além disso, o Ministério Público do Trabalho (SP), já está investigando o caso.

A procuradora do MPT Ana Maria Vila Real, coordenadora nacional de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Coordinfância), disse que, em situações como essa, “as crianças podem estar sujeitas à erotização e sexualização precoces, a situações adultas, a desgastes emocionais, constrangimentos e exposições”.

As investigações seguem sob sigilo absoluto.

Confira os comentários: