Record TV rescinde com Marcos Mion após matéria de Leo Dias e picuinhas nos bastidores

Foto: RecordTV/Reprodução

Nesta quarta-feira, 27/01, a alta cúpula da Record TV dispensou Marcos Mion e o apresentador que seguia de férias no Rio de Janeiro, foi pego de surpresa. Um dos fatores do seu desligamento da emissora foi a matéria tendenciosa de Léo Dias no site Metrópole, onde diz que Mion estaria insatisfeito com a emissora.

Segundo o jornalista Daniel Castro, Notícias da TV, os bispos se enfureceram com a notícia veiculada e induziram que Mion tenha vazado a informação na qual a relação entre o empregado com o empregador estava abalado após o término de A Fazenda 12.

Além disso, a cúpula da Record TV entendeu como recado que o apresentador estaria negociando com a Globo. Precipitadamente e sem explicações, os bispos decidiram romper o contrato com o apresentador para que ele não fosse para a grande rival em alta após uma temporada intensa o reality rural.

Picuinha dos bastidores

Os diretores de A Fazenda estariam incomodados com a presença do Marcos Mion e alegaram que o apresentador infringia as regras, reclamava demais e se achava o dono do formato. O episódio do vazamento da eliminação de Mariano deixou a equipe irritada.

O outro momento que gerou picuinhas nos bastidores foi a entrevista que o comunicador cedeu para jornal Meio&Mensagem, onde afirmou que foi responsável pela parceria do programa com a rede social TikTok. A declaração causou uma briga de egos na emissora, envolvendo até o vice-presidente Comercial, Walter Zagari.

“Marcos Mion, além de apresentador, foi responsável por trazer parceiros comerciais e contribuir com a estratégia multiplataforma do reality. O patrocínio máster do TikTok ocorreu através de sua negociação”.